segunda-feira, 14 de março de 2011

Terapia do Riso

Terapia do Riso


O que é?


A terapia do riso é uma técnica que possibilita o resgate do nosso optimismo, da nossa alegria, do bom humor e de estar bem com a vida. A terapia do riso tem como objectivo facilitar o resgate da alma, uma parte absolutamente subtil do nosso Ser. Uma pessoa desanimada esta sem anima, ou seja, sem alma. Uma pessoa mal-humorada está densa e sem identificação da sua alma, da inspiração.
“O sorriso começa na alma e o primeiro ponto onde ela toma forma no corpo físico é nos olhos, reconhecidas como as grandes janelas da alma”-disse Buda

Aprender a rir


Aprender a rir significa aprender a curar-se de forma alegre e divertida de todas as suas limitações: falta de confiança, insegurança, medo, ansiedade, stress, tristeza, estados depressivos e da baixa auto-estima. Isto torna a pessoa s sentir-se mais criativa, valiosa e com forma interior, faz também com que a ansiedade vá desaparecendo.
No acto de rir é activado no nosso cérebro a produção e libertação no sangue umas hormonas as quais damos o nome de endorfinas, que tem contribuem para a sensação de bem-estar, optimismo, alegria, euforia e felicidade.
Esta sensação não é nada mais que a “droga” da felicidade, que se encontra dentro de nos e que podemos activa-la quando desejarmos para desfrutarmos do dia-a-dia de forma positiva.
Tudo o que acontece de bom dá-nos alegria e tudo o que não é de acordo com as nossas expectativas causa-nos tristeza e infelicidade. Mas, em geral, estamos tão despreparados para viver a alegria e a felicidade, tão fechados para as infinitas possibilidades que a vida nos oferece que estamos com as nossas expectativas tão distantes da realidade e quando vem a sensação de vitória, sentimos medo e acaba por durar pouco.
Entretanto, sempre deixamos espaço para os pensamentos negativos, para a bioquímica do denso, do pessimismo. Inclusive, qualquer um tem o poder de nos roubar energia e nos desequilibrar, não é verdade? Mas, existe um ditado que afirma: O Diabo não entra onde não é convidado!
A única pessoa que pode fazer este convite és tu mesmo! Assume a responsabilidade pelas tuas percepções, sentimentos e pensamentos; pelo poder e alquimia da felicidade e paz interior.
Rir e gargalhar por 5, 10 e até 30 minutos por dia, pela manhã, em frente ao espelho ou da melhor forma que encontrares, ou então, marca grupos de encontro semanal com teus amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim... Afinal, quem ajuda a sorrir, ajuda a viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário