segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cromoterapia


Cromoterapia

As cores para restabelecer o equilíbrio energético do paciente.
Este terapia defende que o ser humano é um prisma de vida, capaz de absorver
A Cromoterapia é uma terapia de cura natural, que utiliza e sintetizar cada uma das cores dentro do variado espectro de cores, através dos chakras.
Esses vórtices atraem a vibração da cor e distribuem-na pelo organismo através de uma complexa rede de canais de energia. Quando a energia da cor não é absorvida ou tratada adequadamente por uma pessoa, e isso se prolonga ao longo do tempo, vai causar uma doença relacionada com essa cor.
A Cromoterapia permite detectar um desequilíbrio energético e compensar esse desequilíbrio com a aplicação total ou parcial da cor em falta, sobre o corpo do paciente.

A Cromoterapia é um método de harmonização e ajuda na cura natural de certas doenças através da cor. As cores correspondem a vibrações que têm velocidades, comprimentos de onda e ritmos diferentes. Estas exercem uma influência física, mental e emocional que não estamos conscientes e permita que a nossa energia vital atinja um estado que facilita a auto-cura.
Cromoterapia e Helioterapia (terapia com raios de sol) foram muito importantes na prática de medicina tradicional em grandes culturas como China, Índia e Grécia.
Algumas cores são adstringentes como o vermelho, laranja ou amarelo. O azul ajuda a extroversão, enquanto o vermelho permite introversão. Certas cores, como vermelho e laranja fazem subir a temperatura de uma sala, são chamadas cores quentes. Outros, pelo contrário, azul, índigo e cores cinzas são frios.

Sem comentários:

Enviar um comentário